Os Melhores Online é apoiado pelos leitores. Quando você compra por meio dos links em nosso site, nós podemos ganhar uma comissão de afiliado. Saiba mais.
As 10 Melhores Máquinas de Cortar Cabelo Para Comprar em 2020

As 10 Melhores Máquinas de Cortar Cabelo Para Comprar em 2021

Ir ao cabeleireiro ou barbeiro nos dias de hoje é uma tarefa árdua. O valor é elevado, o trânsito é terrível, o atendimento pode te fazer se sentir como um rei, ou completamente alienado, constrangido e desconfortável. Então, se você sofre com esses problemas, talvez esteja na hora de comprar uma máquina de cortar cabelo e começar a definir sua juba no conforto da sua casa.

Mas nem sempre é fácil decidir um modelo adequado e é difícil saber o que realmente importa entre todas as dezenas de informações e dados que são fornecidos pelos fabricantes.

#1
Máquina para Acabamento Profissional Andis T-outliner G-1 Bivolt
#2
Wahl 5 Stars Magic Clip
#3
Máquina de Acabamento Slimline Pro Li Cordlles Trimmer Bivolt Andis
Máquina para Acabamento Profissional Andis T-outliner G-1 Bivolt
Wahl 5 Stars Magic Clip
Máquina de Acabamento Slimline Pro Li Cordlles Trimmer Bivolt Andis
-
-
-
#1
Máquina para Acabamento Profissional Andis T-outliner G-1 Bivolt
Máquina para Acabamento Profissional Andis T-outliner G-1 Bivolt
-
#2
Wahl 5 Stars Magic Clip
Wahl 5 Stars Magic Clip
-
#3
Máquina de Acabamento Slimline Pro Li Cordlles Trimmer Bivolt Andis
Máquina de Acabamento Slimline Pro Li Cordlles Trimmer Bivolt Andis
-

É por isso que para te ajudar a escolher o melhor aparelho de aparar cabelo, nós preparamos uma lista com as 10 melhores máquinas de cortar cabelo, junto com uma série de dicas para que você entenda melhor o que realmente importa na hora de escolher um produto.

Os 10 Principais Avaliações Máquinas de Cortar Cabelo

1. Andis T-Outliner G-1 Bivolt

Andis T-Outliner

Verifique o Preço

As máquinas de cortar cabelo são divididas em dois principais grupos: as máquinas de acabamento e as de uso geral. A T-Outliner da Andis cumpre a segunda função, sendo mais indicada para quem já tem um corte definido e quer apenas fazer a manutenção do acabamento e desenho do cabelo.

Como sua lâmina tem formato de T e é feita de aço carbono, ela garante um corte mais detalhado com um acabamento preciso e de fácil controle, te ajudando a completar o seu visual sem a preocupação de ter que gastar com uma ida ao cabeleireiro.

Principais Características:

  • Inclui óleo lubrificante e plugue padrão nacional
  • Máquina com fio e selo Inmetro
  • Lâmina em formato de T para maior precisão

 

2. Wahl 5 Stars Magic Clip

Wahl Magic Clip

Verifique o Preço

Se você está procurando uma máquina capaz de remover grandes quantidades de cabelo de forma rápida e prática, a Wahl desenvolveu o produto que você está procurando. Suas lâminas são cromadas, o que garante um corte rápido e suave.

O motor utilizado na máquina é um motor padrão da Wahl, o V9000, um motor muito potente que também é surpreendente silencioso, tornando-o uma excelente escolha para quem busca utilizar a máquina de forma mais profissional.

Principais Características:

  • Indicada para remover grandes quantidades de cabelo de forma rápida e prática
  • Contém alavanca de ajuste de 0, 8 e 2,5 milímetros
  • Acompanha óleo de lubrificação e pincel de limpeza

 

3. Andis Slimline Pro

Andis Slimline Pro

Verifique o Preço

A Andis é uma marca reconhecida por seus produtos de altíssima qualidade, sendo muito procurada por profissionais e comumente encontrada em barbearias e cabeleireiros de todo o país.

A Slimline Pro é a máquina de acabamento indicada para uso profissional da marca, também sendo uma opção sem fio e recarregável, contendo um pincel de limpeza, um carregador bivolt que funciona em todo o território nacional e um frasco com óleo lubrificante para que você possa fazer a manutenção das lâminas do aparelho.

Principais Características:

  • Máquina de acabamento bivolt
  • Indicado para uso profissional
  • Inclui óleo lubrificante, pincel de limpeza e garantia de 3 meses

 

4. Wahl Detailer

Wahl Detailer

Verifique o Preço

Uma ótima opção de máquina de acabamento, a Wahl já é uma marca conhecida no mercado brasileiro por prover alguns dos melhores aparadores de cabelos e pelos, sendo uma marca utilizada até mesmo por profissionais da área e em grandes redes de barbearias.

A própria marca indica seu uso para trabalhar desenhos em cortes de mão livre, ou freestyle, e também para aplicar um efeito de corte fade às regiões mais baixas do cabelo.

Principais Características:

  • Máquina de acabamento de uma marca reconhecida
  • Indicada para cortes de mão livre ou freestyle
  • Usada e recomendada por profissionais

 

5. Kemei KM-1997

Kemei KM-1997

Verifique o Preço

Esta máquina de cortar cabelos é recomendada para usos em geral e se destaca por sua cabeça de cortador feita em aço inoxidável, para prevenir a ferrugem e garantir durabilidade ao produto.

Por não ter fio, é importante lembrar que a máquina precisará ser recarregada de tempos em tempos, com a bateria de lítio-íon tendo uma duração média de três horas e meia e um tempo de recarga de uma hora e meia, segundo a própria fabricante.

Principais Características:

  • Cabeça de cortador de aço inoxidável para não enferrujar
  • Inclui protetor de lâmina, escova de limpeza e adaptador de carga
  • Máquina sem fio

 

6. Philips Multigroom Series 3000

Phillips Multigroom Series 3000

Verifique o Preço

Este modelo de uso geral da Philips é uma ferramenta completa para aparar seu cabelo com suas lâminas autoafiadoras, que podem facilmente ser removidas e substituídas por um aparador de pelos de nariz e orelha, já incluso no produto.

Outro grande diferencial está na sua bateria que dura até 16 horas, com um tempo médio de carregamento de até 60 minutos, fazendo com que o tempo em que a máquina fique inutilizável seja mínimo e você possa aproveitar melhor o seu uso.

Principais Características:

  • Aparelho sem fio com grande autonomia
  • Lâminas autoafiadoras e laváveis
  • Bateria que dura bastante tempo e carrega rapidamente

 

7. Mallory Mithos Cordless Premium

Mallory Mithos Cordless Premium

Verifique o Preço

A Mallory é outra marca muito reconhecida e o cortador Mythos Cordless Premium não deixa a desejar quando comparado aos outros grandes produtos da marca. Suas lâminas de alta precisão são extremamente resistentes e duram muito mais, além de contarem com duas alturas ajustáveis.

Em relação aos acessórios e funções extras, a máquina também é muito surpreendente por apresentar além das clássicas funções de corte e de aparo, uma função extra específica para desfiar os fios.

Junto ao aparador, você receberá uma maleta exclusiva com um pente de limpeza, um óleo para manutenção das lâminas, um pente e dois pentes-guia diferentes.

Principais Características:

  • Acompanha maleta com 5 acessórios
  • Cortador sem fio
  • Função desfiar, aparar e cortar

 

8. Wahl Pro Basic

Wahl Pro Basic

Verifique o Preço

Se você está pensando em levar à sério a ideia de cortar cabelo profissionalmente, este modelo de entrada é uma excelente opção, oferecendo uma qualidade muito mais elevada em comparação aos modelos comuns do mercado, mas ainda tendo um preço acessível.

Com componentes de qualidade da Wahl, o kit acompanha vários pentes-guia além de óleo de lubrificação, pincel de limpeza e um pente de topo plano. Além disso, a máquina possui uma bateria de extrema qualidade, durando facilmente horas de trabalho sem a necessidade de recarregar.

Principais Características:

  • Indicada para profissionais iniciantes
  • Lâmina de aço cromada Standard Wahl
  • Marca de qualidade e muito reconhecida

 

9. Mondial Cortador de Cabelos Hair Stylo CR-07

Mondial Cortador de Cabelos Hair Stylo CR-07

Verifique o Preço

Para quem está buscando um pacote completo, o HairStylo CR7 da Mondial é a melhor pedida. Sua caixa inclui oito acessórios independentes, suas lâminas de aço inox são ajustáveis em três níveis diferentes e seu corte é preciso e suave.

Além disso, dentro da caixa você encontrará uma tesoura para aparar os fios rebeldes, um pente para ajudar no processo de corte, um óleo lubrificante para fazer a manutenção das lâminas ao fim de cada sessão de uso, um pincel para ajudar a remover os pelos e cabelos que sobraram na lâmina e quatro pentes-guia de tamanhos diferentes, para você realizar o corte como bem entender.

Principais Características:

  • Lâminas de aço inoxidável
  • Acompanha tesoura, pente, óleo de manutenção e pincel de limpeza
  • Inclui alavanca de ajuste e 4 pentes-guia de alturas diferentes

 

10. Gama GCX623 Sport

Gama GCX623 Sport

Verifique o Preço

Este aparador da Gama conta com a função cord-cordless, ou seja, ele pode ser usado tanto em sua forma sem fio, com a bateria, ou com fio, alimentando diretamente a bateria com um cabo USB assim como o seu celular ou tablet.

As lâminas são feitas de aço inoxidável, fazendo com que não enferrujem, e seu aparador não se limita a somente uma lâmina. A caixa contém 4 cabeças diferentes, para diferentes tipos de corte, para aparar pelos da orelha e do nariz e também para cortes mais precisos.

Principais Características:

  • Acompanha 4 cabeças intercambiáveis para diversos tipos de cortes
  • Aparador sem fio para uso geral
  • Garantia de 6 meses

 

Como escolher a melhor máquina de cortar cabelo para você

Na hora de escolher uma máquina para cortar seu cabelo, existem algumas considerações que devem ser feitas. O seu tipo de cabelo, o corte que você busca atingir, os recursos que você está procurando, todas essas coisas devem ser levadas em consideração.

Então para te ajudar a encontrar a melhor máquina de cortar cabelo para você, nós separamos alguns pontos chaves que irão te responder essas questões e te ajudarão a decidir qual modelo escolher na hora de pegar na carteira.

Com fio ou sem fio?

Existem dois tipos de aparelhos, os com fio e os sem fio. Ambos possuem vantagens e desvantagens, então vamos ver o que cada tipo pode fazer por você e também quais desvantagens você terá que levar em consideração quando tomar sua decisão.

As máquinas com fio não precisam ser carregadas e estão sempre disponíveis, podendo ser utilizadas de forma contínua sem problemas e garantindo que não haverá nenhum tipo de diminuição na potência por causa de níveis variados de energia.

Por outro lado, você sempre terá um fio balançando enquanto faz o seu corte, o que pode atrapalhar, dependendo da sua mão hábil e das técnicas que você utiliza para cortar o cabelo.

As máquinas sem fio, no entanto, tem a vantagem de serem muito mais móveis e  fáceis de serem carregadas em bolsas e mochilas. Isso vem em troca de menor autonomia, tendo que recarregar o aparelho de tantos em tantos usos, gerando um pouco de frustração quando você quer fazer um corte, mas percebe que não lembrou de colocar a máquina para carregar na última vez que usou.

Lâminas

Para cortar o cabelo com precisão e eficácia, a qualidade e a afiação das lâminas é muito importante e está diretamente relacionado ao material que é utilizado para fabricar as mesmas. Por exemplo, não adianta de nada uma máquina possuir diversas funcionalidades e recursos, se a lâmina for feita de um metal que enferruja ou que perde rapidamente o fio.

Guias de corte

As máquinas de cortar cabelo sempre vêm acompanhadas de guias de corte, ou pentes guia, acessórios que você acopla à lâmina para definir a altura mínima do corte e que garantem que você não irá simplesmente raspar a cabeça.

Algumas guias de corte possuem tamanhos próprios, mas em geral elas seguem um padrão com níveis variando de 0 (não haverá nenhum milímetro de cabelo restante após o corte) à 8 (haverá cerca de 25 milímetros após o corte).

Se você quiser saber o que os níveis significam, dê uma olhada nessa tabela:

0,5 1 1,5 2 3 4 5 6 7 8
1,5mm 3mm 4,5mm 6mm 10mm 13mm 16mm 19mm 22mm 25mm

Mudar a distância da lâmina

Algumas máquinas possuem uma alavanca ou manivela na lateral para alterar a distância básica da lâmina do aparelho, responsável por decidir se o corte será mais rente e preciso, ou mais alongado e distribuído.

Manutenção

A maioria das lâminas atualmente utilizadas no mercado são autoafiadoras, significando que você não precisa se preocupar com a lâmina perdendo o fio. Isso não significa, porém, que as máquinas não precisam de manutenção.

Se você tem uma máquina com fio, o primeiro passo é sempre cuidar da posição do fio na hora de guardar. Evite enrolá-lo ou dobrá-lo em ângulos que possam quebrar os fios dentro do cabo. Já para as máquinas sem fio, lembre-se sempre de mantê-la carregada e que a bateria tem um tempo médio de vida, precisando ser reposta após algum tempo.

 

Conclusão sobre máquinas de cortar cabelo

Agora você entende os principais recursos das máquinas de aparar cabelo, você pode analisar a nossa lista com as 10 melhores e decidir qual produto comprar para atender às suas necessidades e padrões, para nunca mais precisar gastar tempo e dinheiro indo ao cabeleireiro novamente.

Lembre-se de verificar a voltagem do aparelho quando com fio, ou do carregador quando sem fio, para que você não queime acidentalmente sua máquina de aparar cabelo recém comprada.

nv-author-image

Diego Dauer

Diego é nosso redator criativo e especialista em tecnologia. Graduado na Universidade do Itajaí, ele já reúne muitos anos de experiência com blogs. Diego avalia e testa produtos conosco desde o início de nossas atividades, e é especializado em tecnologia, gadgets, moda masculina e produtos relacionados ao lar. Como um bom pesquisador apaixonado, ele tem um olhar crítico para que você possa confiar em suas recomendações e avaliações honestas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *