Os Melhores Online é apoiado pelos leitores. Quando você compra por meio dos links em nosso site, nós podemos ganhar uma comissão de afiliado. Saiba mais.

Os 10 Melhores Gins Para Comprar Em 2021

O Gin tônica é um dos coquetéis de bebidas mais famosos de todos os tempos e não é por acaso, já que além de ser fácil de preparar, é muito gostoso e até possui propriedades benéficas à saúde, você sabia?

O gin é uma bebida destilada com especiarias botânicas, inventado séculos atrás na Holanda. Apesar de a bebida ser antiga, sua popularidade só tem aumentado nas últimas décadas, sendo servida hoje em bares e restaurantes de todo o mundo.

#1
Gin The Botanist, 700ml
#2
Gin Mare 700 Ml Mare Sabor 700ML
#3
Gin The London Nº1 700ml
Gin The Botanist, 700ml
Gin Mare 700 Ml Mare Sabor 700ML
Gin The London Nº1 700ml
-
-
-
#1
Gin The Botanist, 700ml
Gin The Botanist, 700ml
-
#2
Gin Mare 700 Ml Mare Sabor 700ML
Gin Mare 700 Ml Mare Sabor 700ML
-
#3
Gin The London Nº1 700ml
Gin The London Nº1 700ml
-

Porém, no mundo em que vivemos existem diversas marcas e variedades, dificultando a escolha de apenas uma. Como saber qual a melhor sem testar todas? É por isso que nós fizemos uma seleção dos 10 melhores gins para comprar em 2021, junto com um guia de compra com as informações mais importantes que você precisa saber para adquirir o melhor gin para você!

10 Melhores Avaliações De Marcas De Gin

1. The Botanist Islay Dry Gin

The Botanist Islay Dry Gin

Verifique o Preço

Criado por Jim McEwan, um dos nomes mais conhecidos quando se trata de uísques e com mais de 50 anos de experiência no mundo dos destilados, o gin The Botanist é um gin ultra-premium criado de maneira artesanal.

Entre os 31 botânicos utilizados na sua produção, 22 deles são exclusivamente oriundos da ilha de Islay, na Escócia, onde são cultivados e extraídos por especialistas da destilaria Bruichladdich. Isso faz com que este gin tenha um sabor característico e diferente de qualquer outro nesta lista.

Principais Características:

  • Do renomado mestre destileiro Jim McEwan
  • Botânicos exclusivos encontrados somente na Escócia
  • Sabor único e reconhecível

 

2. Gin Mare Mediterranean Gin

Gin Mare Mediterranean Gin

Verifique o Preço

Produzido em uma vila de pescadores bem pequenina na região da Espanha conhecida como “costa dourada”, esse é mais um gin premium com ingredientes exclusivos e incrivelmente saborosos. Além do zimbro, que é o ingrediente principal da bebida, o Gin Mare também conta com cascas de laranja e limão, gengibre e sementes de coentro.

Para intensificar ainda mais o sabor cítrico e botânico do gin, a destilaria buscou outros quatro ingredientes do resto do mundo: da Espanha acrescentaram a azeitona, da Itália o manjericão, da Turquia o alecrim e da Grécia o tomilho, criando uma garrafa de 700ml de gin de altíssima qualidade.

Principais Características:

  • Famoso gin espanhol
  • Ingredientes coletados de vários lugares do mundo
  • Sabor cítrico e frutado

 

3. The London Nº 1 Original Blue Gin

The London Nº 1 Original Blue Gin

Verifique o Preço

Produzido de forma artesanal na grande cidade de Londres, capital da Inglaterra, o gin possui um tom azulado exclusivo e é internacionalmente reconhecido por ser uma bebida de altíssima qualidade.

O diferencial está no seu processo de destilação, que ocorre em alambiques, ferramentas que por sua natureza são utilizadas somente na destilação de pequena escala. Isso faz com que o processo de destilação seja acompanhado individualmente, garantindo um sabor único e indiscutivelmente saboroso.

Principais Características:

  • Produzido em Londres
  • Destilado individualmente em alambiques
  • Sabor e coloração exclusivos

 

4. Martin Millers Original Gin

Martin Millers Westbourne Strength Gin

Verifique o Preço

O gin Martin Millers possui uma história um pouco curiosa, criado pelo destileiro de mesmo nome no final do milênio, Martin Millers. Ele decidiu que iria procurar o maior especialista em destilação em toda a Inglaterra e que produziria sua bebida com os melhores ingredientes de todo o mundo.

O mestre destileiro ouviu falar da água mineral da Islândia, que não só é de qualidade incomparável, como também é alvo de diversas lendas e histórias sobre suas propriedades místicas. Sem pestanejar, Martin decidiu que essa seria a água que serviria de base para o seu gin, que hoje é um dos melhores gins no mercado.

Principais Características:

  • Ingredientes de todo o mundo
  • Sua base é feita de água mineral de extrema qualidade e com propriedades místicas
  • Feito por um dos melhores especialistas em destilação da Inglaterra

 

5. Tanqueray Rangpur Distilled Gin

Tanqueray Rangpur Distilled Gin

Verifique o Preço

É impossível falar de gin e de marcas internacionais sem mencionar a Tanqueray, uma das marcas mais famosas do mundo e reconhecida como produtora dos melhores gins no mercado internacional.

O nome Rangpur é dado devido à um dos ingredientes utilizados para a destilação deste gin, uma fruta cítrica famosa da Índia com um sabor forte e de leve amargura, algo entre um limão e uma bergamota, que acompanha o gengibre e o louro que dão à este gin seu sabor característico.

Principais Características:

  • Marca internacional reconhecidíssima
  • Melhor servido com suco de limão ou laranja-lima
  • Principal ingrediente é uma fruta cítrica típica da Índia

 

6. Coates & Co Plymouth Gin

Coates & Co Plymouth Gin

Verifique o Preço

Se você está procurando por um gin mais suave, então o Plymouth é uma excelente opção graças aos seus ingredientes botânicos selecionados, que são destilados nas águas minerais de Dartmoor, região da Inglaterra.

Se você conhece o The Savoy Cocktail Book, um livro que é considerado a “bíblia” da coquetelaria no mundo todo, você já deve ter ouvido falar de alguma receita de drinque utilizando o Plymouth justamente por seu sabor suave embora intenso, primariamente floral mas com toques doces e apimentados, graças à presença de cardamomo verde em sua composição.

Principais Características:

  • Gin suave e gostoso
  • Recomendado pelo The Savoy Cocktail Book
  • Único gin que contém toques de cardamomo verde

 

7. Monkey 47 Schwarzwald Dry Gin

Monkey 47 Schwarzwald Dry Gin

Verifique o Preço

Se você busca exclusividade, o Monkey 47 é o gin que você está procurando. Produzido em uma pequena destilaria na região de Schwarzwald, a floresta negra da Alemanha, sua quantidade de lotes é bem pequena e a bebida não é filtrada, tornando-a mais concentrada.

A marca diz que a receita original para este gin foi inventada por Montgomery Collins, um comandante inglês que se mudou para a Floresta Negra com o seu macaco de estimação, Max, depois da segunda guerra mundial. A receita secreta foi resgatada junto com a imagem de Max, que hoje é o mascote da marca.

Principais Características:

  • Receita secreta de Montgomery Collins
  • Gin raro, produzido em pequenos lotes
  • Sua receita inclui mais de 47 botânicos

 

8. Hendricks Handcrafted Scottish Gin

Hendricks Handcrafted Scottish Gin

Verifique o Preço

Um velho amigo e muito confiável, o gin Hendricks é destilado e engarrafado na Escócia, terra natal da bebida. Ele foi concebido pela mestre destiladora Lesley Gracie e 11 botânicos selecionados, e infundido com pepino e rosas para um aroma e sabor característico.

O sabor do Hendricks é macio e não adstringente, permitindo que você sinta toda a complexidade dos sabores florais e cítricos que persistem mesmo após a ingestão. Ele deixa uma nota refrescante de pepino e rosas, fazendo com que esse seja um gin delicioso para se apreciar de forma pura.

Principais Características:

  • Destilado e engarrafado na Escócia
  • Criado pela mestre destiladora Lesley Gracie
  • Melhor servido puro

 

9. Tanqueray Flor De Sevilla

Tanqueray Flor De Sevilla

Verifique o Preço

Este é um dos gins mais confiáveis do mercado internacional. O Tanqueray Sevilla recebe esse nome pois em sua receita utiliza a essência da laranja da Sevilla, além de diversos outros botânicos finos e de alta qualidade.

Essas laranjas são conhecidas por seu sabor agridoce, claramente presente no gin, e o processo de destilação segue o padrão London Dry Gin, método mais antigo e confiável para a criação deste tipo de destilado.

Principais Características:

  • Contém a essência da laranja da Sevilla
  • Inspirado em receitas clássicas e destilado como London Dry Gin
  • Melhor servido com água tônica, gelo e uma rodela de laranja

 

10. Bacardi Star of Bombay

Bacardi Star of Bombay

Verifique o Preço

A Bacardi é conhecida por seus diversos gins de extrema qualidade, entre eles o Bombay Sapphire, um gin premium da família London Dry Gin, reconhecido ao redor do mundo como um dos melhores gins com preço competitivo no mercado.

Mas a Bacardi não estava contente em ter um produto incrível como o Bombay Sapphire, então eles decidiram acrescentar à fórmula original a casca de laranja bergamota e abelmosco, além de utilizar uma técnica diferente de destilação, com a infusão de vapor.

Nasceu assim o Star of Bombay, um gin excepcionalmente suave, com ricos aromas e sabores intensos, perfeito para ser apreciado puro.

Principais Características:

  • Marca encontrada em qualquer mercado
  • Versão melhorada de um gin já reconhecidamente incrível
  • Destilação diferenciada através da infusão de vapores

 

7 Benefícios Inacreditáveis Do Gin

Se você parar para pensar, mesmo com o teor alcoólico, o gin ainda é produzido à base de frutas, então o fato de que ele é benéfico à saúde não é uma grande surpresa.

Feito com a baga de zimbro, um tipo de “super fruta”, o gin é uma das bebidas alcoólicas mais saudáveis já criadas. Ele possui poucas calorias e as propriedades botânicas que sobrevivem o processo de destilação garantem que o gin apresente diversos benefícios à saúde.

Com isso em mente, vamos ver quais são os sete principais e surpreendentes benefícios que o consumo do gin de forma moderada pode trazer para a sua saúde.

1. Seu ingrediente principal é uma fruta

As bagas de zimbro são o principal ingrediente botânico do gin e são as responsáveis pelo seu sabor peculiar e facilmente identificável. A fruta, nativa da Inglaterra, ajuda a combater infecções graças à sua alta concentração de vitamina C e flavonoides, um grupo de químicos encontrado em quase todos os vegetais e frutas.

2. Gin ajuda a combater a tosse

As bagas de zimbro e outras plantas botânicas possuem óleos essenciais que são os responsáveis pela textura suave do gin. Essa mesma textura ajuda a combater a gripe, desde que o gin não seja refrigerado. Quando o gin é refrigerado os óleos e fragrâncias são alterados e perdem parte de seu poder medicinal.

As frutas no gin são como uma medicina natural, pois contam com propriedades antifúngicas, antibacteriana e antioxidante. Quando tomado em conjunto com algo como gengibre, é perfeito para tratar uma dor de garganta.

3. Os antioxidantes te ajudam a manter uma aparência jovial

Muitas pessoas sabem que os antioxidantes presentes na vitamina C são uma forma fenomenal de combater os efeitos do envelhecimento precoce e de tratar diversas condições de pele. O que muitas pessoas não sabem é que a vitamina C contida nas frutas é capaz de sobreviver ao processo de destilação e pode estar presente na sua bebida alcoólica favorita.

4. Previne inchaço e infecção urinária

O gin pode ajudar no combate à infecções do trato urinário e a sensação de inchaço da bexiga. Isso acontece porque as frutas utilizadas na produção do gin são diuréticos naturais, aumentando suas idas ao banheiro e consequentemente prevenindo a retenção de líquidos. Se você está indo mais vezes ao banheiro, mais toxinas e bactérias que causam infecções são expelidas, ajudando você a se manter saudável.

5. Te faz viver mais

Talvez não para sempre, mas existem evidências de que o gin ajuda na circulação sanguínea e na prevenção de doenças cardiovasculares, fazendo com que você viva por mais tempo. Os flavonoides presentes na fruta e que conseguem sobreviver ao processo de destilação comprovadamente ajudam no combate à doenças cardiovasculares crônicas, câncer e condições neurodegenerativas.

6. Não possui muitas calorias

Um dos grandes problemas das bebidas alcoólicas é o alto teor calórico que a maioria delas apresenta, mas esse não é o caso do gin, que é uma das bebidas alcoólicas menos calóricas disponíveis no mercado, apresentando cerca de 97 calorias por dose. Lembrando sempre de beber com moderação, você poderá desfrutar de todos os benefícios fornecidos pelo gin sem se preocupar em ganhar uns quilinhos a mais.

7. Ajuda com a digestão

O gin fortalece o ácido estomacal e as enzimas que estão presentes no seu trato digestivo. Isso ajuda a quebrar até mesmo as refeições mais pesadas e também previne contra a azia que comumente aparece depois de uma refeição mais intensa.

Porém, é imperativo lembrar que toda bebida deve ser consumida com moderação, independentemente de quantos benefícios à saúde ela apresente. Sendo assim, consuma sempre de forma sensata e nunca exagere!

 

Perguntas frequentes

Pode beber o gin puro?

Sim. Inclusive, para os degustadores mais puristas, esta é a forma ideal de se apreciar qualquer bebida alcoólica. Naturalmente, a qualidade do gin vai impactar diretamente no quão saboroso ele será quando consumido por conta própria, com gins de menor qualidade sendo mais robustos e menos adocicados, apresentando menor qualidade botânica de sua composição.

Quais são boas opções para se beber com gin?

Uma das maiores vantagens do gin é que, graças ao seu sabor botânico, a quantidade de bebidas com as quais ele combina é impressionante. Isso não só significa que você pode encontrar uma combinação de gin que agrade o seu paladar, mas também que com uma única garrafa de gin você consegue produzir diversos drinks diferentes e muito gostosos.

Então, vamos ver quais as melhores combinações para se misturar com o gin:

Água tônica

Gin e tônica é um dos drinks mais famosos do mundo, e se você não pensa nisso imediatamente ao ouvir falar em gin, você deve ser de outro planeta. É um drink extremamente fácil de preparar, mas ele tem um segredo. Para que fique gostoso de verdade, você precisa escolher a tônica certa. Você não quer uma tônica que seja muito doce para a melhor combinação.

Vermute

Uma outra combinação clássica está no vermute com gin, formando o famoso Dry Martini. O vermute é uma espécie de vinho aromatizado contendo seus próprios ingredientes botânicos, sendo uma escolha incrível para quem quer um drink com maior teor alcoólico, embora mantendo o sabor frutado tanto do vermute quanto do gin.

Água com gás

O gás dá uma textura extra ao drink, e o fato de que a água com gás não adiciona calorias extras ao pacote é uma ótima pedida para quem está preocupado com o peso ou cuidando de seus valores calóricos. Uma outra vantagem é a de que hoje em dia existem muitas águas com gás saborizadas, gerando uma incontável quantidade de combinações que você pode testar para experimentar um drink diferente e gostoso.

Suco de limão ou limonada

A diferença entre os dois está na sua preferência por uma bebida mais doce ou menos doce. Se você quer algo mais simples, cítrico e amargo, o suco de limão é a melhor escolha. Se for um dia quente e você quiser uma bebida que além de agradar seu paladar também refresque, a limonada é a melhor escolha. O cheiro e sabor de limão são mais fortes do que o sabor do gin e o toque adocicado da limonada é perfeito para combater a queima do álcool. Vale lembrar que o suco de limão com gin forma um outro coquetel muito conhecido, o gimlet.

Suco de abacaxi

O sabor brilhante, doce e tropical do suco de abacaxi é uma ótima combinação para acompanhar um gin. Dependendo do tipo de gin que você tiver, os elementos cítricos da bebida serão intensificados pela fruta, criando um drink excelente para um dia na praia.

Chá

Pode parecer estranho, mas esse é um drink muito comum por um motivo. Os sabores botânicos do gin combinam perfeitamente com os sabores mais comuns de chá, fazendo com que um chá quente seja uma ótima opção de mistura para um gin em um dia frio.

Quanto eu preciso beber para ficar bêbado de gin?

A resposta simples é que depende do seu organismo. Para responder melhor essa pergunta, vamos primeiro conversar um pouquinho sobre o trajeto que o álcool faz no seu corpo e como ele afeta o funcionamento do seu organismo. Logo depois de ingerido, o álcool vai para o estômago, onde ele é digerido e depois é absorvido, indo para a sua corrente sanguínea.

Se você estiver de estômago vazio, o álcool acabará indo para o seu intestino delgado mais rapidamente, onde ele será absorvido com maior facilidade. Porém se você tiver comido, seu estômago ainda estará digerindo o alimento e isso desacelerará o progresso do álcool pelo seu corpo.

Depois de absorvido e encaminhado para a corrente sanguínea, o álcool irá se espalhar pelo seu corpo e afetará seus órgãos, eventualmente indo para o fígado onde ele será processado. Quanto mais álcool for para o seu cérebro e outros órgãos, mais bêbado você ficará.

Então, para saber exatamente o quão bêbado o gin pode te deixar, existem diversas variáveis a serem analisadas. Se você estiver de estômago vazio, a quantidade será menor. Se o seu fígado for capaz de processar bastante álcool, a quantidade será maior. A concentração e teor alcoólico da bebida influenciam, além do seu peso e até mesmo seu sexo.

A recomendação mais comum é a de um a dois drinques por dia. Lembre-se de sempre consumir álcool com moderação e de não dirigir depois de beber. Preze pela sua vida e pela vida dos outros ao seu redor!

 

Conclusão sobre os melhores gins

Com isso, agora que você sabe o porquê de tantas pessoas gostarem do gin, que você conhece os melhores benefícios e sabe quais as melhores bebidas para você misturar e fazer um drinque maravilhoso, basta escolher um dos 10 melhores gins de nossa lista e preparar um dos drinques sugeridos!

Verifique qual sabor e composição mais te agrada, ou quais são as melhores marcas para você e prepare um happy hour na sua casa para seus amigos e familiares, lembrando sempre de beber com moderação!

nv-author-image

Diego Dauer

Diego é nosso redator criativo e especialista em tecnologia. Graduado na Universidade do Itajaí, ele já reúne muitos anos de experiência com blogs. Diego avalia e testa produtos conosco desde o início de nossas atividades, e é especializado em tecnologia, gadgets, moda masculina e produtos relacionados ao lar. Como um bom pesquisador apaixonado, ele tem um olhar crítico para que você possa confiar em suas recomendações e avaliações honestas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *