Os Melhores Online é apoiado pelos leitores. Quando você compra por meio dos links em nosso site, nós podemos ganhar uma comissão de afiliado. Saiba mais.
uma mulher de cabelo encaracolado aplicando tintura no cabelo

As 10 Melhores Tintas de Cabelo Para Comprar em 2021

Já se foi o tempo em que usar tintas de cabelo era algo extremamente prejudicial aos fios. Hoje, com marcas cada vez mais dedicadas a produzir produtos de com boa qualidade, ampla cartela de cores e um tratamento capilar potente em um mesmo produto, você consegue encontrar tintas de cabelo excepcionais por preços muito amigáveis.

Isso é ótimo porque pintar os cabelos vai muito além de cobrir os fios brancos e mudar o visual por um tempo. O cabelo faz parte do contorno do nosso rosto e do nosso cartão de visitas, e trazer uma cor nova para os fios tem o poder de aumentar a autoestima, renovar o astral e até mesmo criar mais coragem para viver novas mudanças. Por que não?

#1
Coloração Imédia Excellence, L'Oréal Paris, 7.1 Louro Acizentado
#2
Hard Colors, Keraton, Indie Blue
#3
Coloração Nutrisse Creme 80, Louro Patria Amada, Garnier
Coloração Imédia Excellence, L'Oréal Paris, 7.1 Louro Acizentado
Hard Colors, Keraton, Indie Blue
Coloração Nutrisse Creme 80, Louro Patria Amada, Garnier
-
-
-
#1
Coloração Imédia Excellence, L'Oréal Paris, 7.1 Louro Acizentado
Coloração Imédia Excellence, L'Oréal Paris, 7.1 Louro Acizentado
-
#2
Hard Colors, Keraton, Indie Blue
Hard Colors, Keraton, Indie Blue
-
#3
Coloração Nutrisse Creme 80, Louro Patria Amada, Garnier
Coloração Nutrisse Creme 80, Louro Patria Amada, Garnier
-

Por isso que, neste artigo, preparamos um dossiê completo sobre as melhores tintas de cabelo da atualidade. Ao final deste texto você saberá tudo o que precisa para pintar o cabelo com segurança e sem aquelas químicas assustadoramente prejudiciais à saúde dos seus fios.

Avaliação dos 10 melhores tintas de cabelo

1. L´Oréal Paris Imédia Excellence

L´Oréal Paris Imédia Excellence

Verifique o Preço

A L´Oréal é uma das marcas líderes em cosméticos do mundo, o que faz com que seus produtos contem com a experiência e qualidade reconhecidas da marca.

A linha Imédia Excellence Creme não é exatamente uma linha nova, mas certamente merece estar entre as 10 melhores tintas de cabelo da atualidade por sua fórmula triplo cuidado, que vai além da coloração tradicional.

Esta é uma coloração permanente, de longa duração, que promete uma cor intensa capaz de cobrir 100% dos fios brancos, oferecendo uma cobertura radiante da raiz até as pontas do cabelo.

O kit da marca é bem completo e conta com três passos dignos de uma coloração profissional: creme colorante protetor, shampoo cuidado profissional e cuidado milagroso da cor.

A cartela de cores da Imédia Excellence também é bastante abrangente, incluindo 29 cores para você escolher a sua.

Portanto, se você procura uma coloração permanente de uma marca séria, para total cobertura dos fios brancos e com uma excelente cartela de cores, o Imédia Excellence Creme é uma opção que merece estar entre as suas favoritas.

Principais características:

  • Kit com creme colorante protetor, shampoo de cuidado profissional e cuidado milagroso da cor
  • Cartela com 29 cores
  • Cobre 100% dos fios brancos

 

2. Keraton Hard Colors Tonalizante

Keraton Hard Colors Tonalizante

Verifique o Preço

O Keraton Hard Colors é uma boa opção para quem deseja colorir os cabelos com uma cor diferente e bem chamativa, que pode ser usado no cabelo todo ou em mechas descoloridas.

Ele funciona como um totalizante que colore e trata o cabelo ao mesmo tempo. Para conquistar a cor da embalagem, é ideal que o cabelo esteja descolorido e bem claro, pois quanto mais claro o cabelo estiver, mais intenso será o efeito da cor no cabelo.

A parte boa é que o produto não contém amônia, o que quer dizer que ele não agride a fibra capilar, tratando o cabelo enquanto colore com uma cor bem alegre e divertida.

Além disso, o produto é 100% vegano, não testado em animais e livre de sulfatos, parabenos, petrolatos, silicones, oxidantes e etalonaminas, para que você mude a cor do seu cabelo sem prejudicar os fios e o planeta!

Outra vantagem é que o produto é extremamente prático, pronto para o uso. Basta aplicar o produto sobre os cabelos descoloridos seguindo as instruções de uso da marca e aguardar o tempo recomendado. Além disso, ele pode ser utilizado por qualquer pessoa, mesmo após algum tratamento químico capilar.

A marca oferece 6 cores fantasia disponíveis: Diesel Green, Ecstasy Blue, Insane Pink, Panty Rose, Polar Ice e Ultra Violet.

Principais características:

  • Tonalizante com cores fantasia
  • Sem amônia, não agride o cabelo
  • Produto 100% vegano

 

3. Garnier Coloração Nutrisse Creme

Garnier Coloração Nutrisse Creme

Verifique o Preço

O grande diferencial da tintura da Garnier Nutrisse é sua blindagem nutritiva que inclui 4 super óleos (abacate, oliva, cassis e semente de uva) e a gota poderosa, que promovem cabelos nutridos com cores vivas e radiantes, de longa duração e com uma ação anti-ressecamento.

Sua textura é cremosa e aveludada que consegue cobrir perfeitamente cada fio, incluindo os brancos! O resultado são cabelos incrivelmente macios e com brilho espelhado semana após semana.

A linha completa conta com 38 cores para você escolher a sua, entre elas algumas boas opções de loiros que têm ainda o efeito matizador, ótimo para esse tom específico.

O kit de cada coloração conta com um aplicador revelador, um tubo com a máscara colorante, um sachê de tratamento blindagem e uma cápsula concentrada nutritiva, além de um par de luvas para auxiliar na aplicação do produto em casa ou no salão.

É sem dúvida uma ótima opção de uma tintura permanente nutritiva, para boa cobertura dos fios brancos e um tratamento rico em óleos nutritivos.

Principais características:

  • Inclui 4 super óleos nutritivos: abacate, oliva, cassis e semente de uva
  • Ação anti-ressecamento
  • 38 cores disponíveis

 

4. Wella Soft Color Coloração Sem Amônia

Wella Soft Color Coloração Sem Amônia

Verifique o Preço

Com uma fórmula sem amônia e enriquecida com óleo de coco, aloe vera e manteiga de karitê, a coloração da Soft Color possui um sistema multitratamento a partir de sua formulação suave com ingredientes naturais que cuidam do seu cabelo.

O kit da marca vbem com a bisnaga de coloração com manteiga de karitê, um frasco aplicador de emulsão ativadora, um sachê de condicionador com óleo de coco e aloe vera, e um par de luvas, formando um sistema multitratamento que trata os fios enquanto colore.

O resultado prometido é de 90% menos quebra de cabelo, ótima cobertura dos fios brancos, um brilho radiante e uma cor que dura até 28 lavagens.

A linha conta com 26 cores com uma boa variação de nuances e tonalidades.

Principais características:

  • Sistema multitratamento
  • Sem amônia
  • Fórmula enriquecida com manteiga de karité, óleo de coco e aloe vera

 

5. Keraton Neon Colors Tonalizante

Keraton Neon Colors Tonalizante

Verifique o Preço

Se você procura uma cor neon para um visual bem alegre e divertido, que inclusive brilha no escuro, o Keraton Neon Colors pode ser uma ótima opção.

Sua fórmula inclui cistina, a melhor parte da queratina, e é livre de amônia, oxidantes e emulsões, favorecendo uma cor linda sem agredir os fios por causa de um tratamento quimicamente agressivo. É um produto de alta qualidade e performance para um resultado confiável e fiel da cor.

Além disso, a fórmula é muito moderna, fácil de usar e proporciona um efeito neon na luz natural e um brilho incrível na luz negra.

Para completar, ele possui uma ótima fixação e durabilidade da cor por incluir solvakert, um blend especial de fixação desenvolvido pela Kert.

A linha conta com 7 cores neon: Red Fusion, Nuclear Orange, Plutonic Yellow, Kriptonit Green, Uranium Blue, Lumi Lavander e Atomic Pink. Suas cores podem ser utilizadas individualmente ou misturadas entre si, para que você obtenha uma cor única obtida a partir da variação personalizada e quase que ilimitada entre as cores.

Principais características:

  • Cor neon que brilha no escuro
  • Colore e trata, sem amônia e oxidantes
  • 7 cores neon disponíveis, que podem ser usadas individualmente ou misturadas

 

6. Biosève Máscara Hidratante Tonalizante

Biosève Máscara Hidratante Tonalizante

Verifique o Preço

Se seus cabelos são secos ou quimicamente tratados e você adora uma boa máscara condicionante, o tonalizante da Biosève tem o benefício de hidratar e condicionar os cabelos enquanto colore de forma leve e suave.

Sua fórmula não possui amônia e oxidantes e é enriquecida com aminoácidos e óleo de jojoba, que dão um boost de hidratação para realçar e dar um brilho de cor, tudo isso sem danificar os fios.

Diferente das tinturas mais tradicionais, seu efeito é bem natural e não cobre os fios brancos, com duração relativamente rápida de 8 lavagens. Seu tonalizante também pode ser aplicado entre colorações ou após o relaxamento, alisamento e permanentes, justamente por sua fórmula leve que não vai agredir ainda mais os fios.

Por isso, se você deseja um realce leve no cabelo, mas não quer agredir os fios, quem sabe até mesmo para colorir os cabelos pela primeira vez, esta pode uma ótima opção para você experimentar sem medo.

A linha conta com 18 cores disponíveis que vão desde o louro natural até cores fantasia: Amora, Fúucsia, Pimenta, Cobre, Conhaque, Pêssego, Blorange, Trigo, Louro Pastel, Pink, Blue, Nude Rose, Marsala, Chocolate, Platina, Prata, Grafite e Preto.

Principais características:

  • Máscara hidratante tonalizante, colore e hidrata ao mesmo tempo
  • Fórmula leve e suave que não agride os fios
  • 18 cores disponíveis, do loiro natural às cores fantasia

 

7. L´Oréal Paris Casting Creme Gloss

Coloração Casting Creme Gloss

Verifique o Preço

O Casting Creme Gloss da L´Oréal Paris oferece uma coloração tom sobre tom, que permite realçar a cor natural do cabelo sem alterar sua cor de forma radical. Ele promove uma nutrição intensa nos fios, ótima cobertura dos cabelos brancos e duração de até 28 lavagens.

Sua fórmula é livre de amônia e tem o poder de reforçar a fibra capilar, deixando os fios mais macios e com um toque aveludado. Já para o pós coloração, o produto inclui um banho de brilhoa marca oferece um tratamento incluído de banho de brilho, enriquecido com geleia real que nutre a fibra capilar e intensifica o brilho da cor até a próxima aplicação.

O kit completo vbem com um tubo de creme descolorante sem amônia, um frasco aplicador com creme revelador e um frasco de tratamento condicionador nutri-brilho, além de um par de luvas. A linha conta com mais de 20 tonalidades para você escolher a sua preferida e pode ser usada até em cabelos com química.

No geral, a linha Casting Creme Gloss é uma ótima escolha para quem está começando a ter cabelos brancos, deseja realçar a cor natural do cabelo e deixá-lo ultra brilhante e rico em nuances – tudo isso com a confiança de uma marca expert em cosmética L´Oréal.

Principais características:

  • Coloração leve com fórmula sem amônia
  • Nutrição intensa e cor ultra brilhante
  • Mais de 20 tonalidades

 

8. Salon Line Color Total Tintura Permanente

Salon Line Color Total Tintura Permanente

Verifique o Preço

A linha Color Total da Salon Line oferece uma coloração permanente rica em antioxidantes a partir de sua fórmula inovadora composta por óleo condicionante e fosfolipídios de girassol. Seus antioxidantes agem penetrando na fibra capilar e reparando os fios de forma profunda, deixando o cabelo nutrido e hidratado.

Além disso, sua tinta para cabelo possui ação bio protetora, que combate os radicais livres e promove uma cor viva com efeito duradouro, para uma cobertura perfeita inclusive dos fios brancos.

A linha conta com contempla 17 cores disponíveis, em sua maioria cores escuras com nuances que vão do Acajú Púrpura ao Vermelho Glamour.

Como os demais produtos da Salon Line, o preço da sua coloração também é bastante acessível, ideal para quem procura uma boa tintura, rica em antioxidantes e sem precisar pagar muito por isso.

Principais características:

  • Coloração permanente
  • Rica em antioxidantes e com ação bio protetora
  • 17 cores disponíveis

 

9. Beauty Color Marsala Infalível

Beauty Color Marsala Infalível

Verifique o Preço

A linha de coloração da Beauty Color oferece uma fórmula de alta tecnologia com poder de hidratação e nutrição profunda, devido à inclusão de aminoácidos essenciais e mais 8 óleos poderosos: argan, coco, macadâmia, oliva, semente de uva, jojoba, abacate e girassol.

Ela promete uma cobertura potente dos fios brancos, com uma cor intensa e radiante por mais tempo. Além disso, sua fórmula inclui filtro UV e antioxidantes naturais, que cuidam da saúde do seu cabelo enquanto colore.

A linha contempla uma boa cartela de cores com 32 opções à sua escolha, com uma variação especial de tons escuros para você escolher o seu preferido.

O resultado pós tintura é um cabelo livre do ressecamento, com fios profundamente macios, hidratados e brilho radiante, tudo isso com uma cor intensa e duradoura.

Principais características:

  • Inclui um blend de óleos que promove máxima hidratação e maciez
  • Cobertura absoluta dos fios brancos
  • 32 opções de cores

 

10. Embelleze Maxton Tintura Creme

Embelleze Maxton Tintura Creme

Verifique o Preço

Essa linha de tintura creme da Maxton inclui a Tecnologia MaxPlex, que preserva a estrutura dos fios enquanto pinta o cabelo, oferecendo segurança e proteção para que você conquiste uma cor intensa e duradoura, incluindo excelente cobertura dos fios brancos.

O kit de pintura da Maxton inclui um par de luvas, a tintura creme e uma loção reveladora Maxton. Os ativos da fórmula incluem queratina, ceramidas e silicone, que juntos promovem uma cor intensa e com muito brilho.

A cartela de cores é uma das mais completas do mercado, com 48 cores disponíveis para que você escolha a nuance desejada com maior precisão.

Por isso, se você procura uma tintura com um tom bem específico entre vermelho, louro e escuro, e com preço bem acessível, a Maxton pode ser a linha mais adequada para você.

Principais características:

  • Ampla cartela de cores com 48 tonalidades
  • Tecnologia MaxPlex, pinta e preserva a estrutura do cabelo
  • Cor intensa, duradoura e cobertura dos fios brancos

 

10 dicas profissionais para pintar o cabelo em casa

Se você está pensando em pintar seu cabelo no conforto da sua casa, você provavelmente já se perguntoupreguntou se a prática é mesmo segura. E, sim – é seguro usar tintura de cabelo em casa e fazer o processo todo por sua conta (ou com a ajuda de uma pessoa de sua confiança, é claro).

No entanto, para chegar em um resultado realmente satisfatório e não sair todo manchado de tinta, algumas dicas são muito úteis e podem te ajudar a garantir um cabelo colorido digno de um dia inteiro no salão.

Para explicar tudo o que você precisa saber para começar o trabalho, veja abaixo 10 dicas profissionais para pintar o cabelo em casa, que preparamos especialmente para você:.

  1. Use uma roupa adequada

Para evitar manchar sua roupa preferida com a tintura, coloque uma roupa simples e fácil de tirar e lavar, como um roupão velho ou uma camisa de botão. Lembre-se que, ainda com a tinta no cabelo, você precisará tirar a roupa para enxaguar o cabelo, então opte por uma roupa que seja fácil de tirar sem ter que passar pela cabeça e manchar toda a roupa.

  1. Proteja sua pele da tinta

Outro “dano colateral” muito desagradável de pintar o cabelo por conta própria é ficar com a pele manchada de tinta. Para isso, você pode passar uma pomada ou até mesmo um protetor labial transparente ao redor da linha do cabelo e nas orelhas antes de aplicar a tinta. Isso vai ajudar com que a tinta que escorra ali por acidente não seque na pele e saia facilmente no banho, sem muito esforço.

  1. Organize sua área de trabalho

Assim como um artista ou um cirurgião, é muito melhor que você organize a sua mesa antes de começar a pintar o cabelo do que tenha que se locomover para pegar um ou outro material que tenha faltado. Para isso, separe todo o kit em uma bancada, pegue as luvas, alguns prendedores de cabelo pequenos (de acordo com o tamanho do seu cabelo), uma tigela, e o pincel, uma touca de banho e leia todas as instruções antes de começar a pintar os fios.

  1. Faça o teste do fio

Depois de seguir todo o processo de escolher a marca da tinta, a cor e organizar o seu espaço para pintar o cabelo, pode ser tentador pular o tão recomendável teste do fio, mas não faça isso! O teste é super simples e fundamental, pois pode evitar que você fique com um tom completamente diferente do esperado ou desenvolva algum tipo de alergia ao produto.

Fazer o teste é super simples: separe uma mecha de cabelo, de preferência na parte de trás da cabeça, próximo à raiz. Depois, aplique uma mistura do produto escolhido na mecha e deixe-o agindo no cabelo por cerca de 30 a 40 minutos, de acordo com o tempo de ação recomendado pela marca.

Durante o processo, verifique se o seu cabelo sofre alguma alteração ou reação indesejada. Após o tempo total, lave a mecha de faça mais uma avaliação da cor e de qualquer reação que tenha ocorrido. Se algo de errado acontecer, encerre o teste imediatamente e não aplique a coloração no restante dos fios.

E se tudo correr bem e não surgir nenhuma reação, você está pronto para utilizar a tintura escolhida com segurança em todo o cabelo!

  1. Remova os respingos de tinta o quanto antes

Para garantir a remoção daqueles pingos que insistem em cair fora do lugar, remova-os o mais rápido possível, para que não tenham a chance de endurecer e secar. Lenços de limpeza facial ajudam muito na missão, por isso, deixe-os perto e limpe o rosto assim que possível para evitar aquelas manchinhas indesejáveis.

  1. Misture o produto em uma tigela e aplique com pincel

Não é que você não pode aplicar o produto diretamente com o tubo aplicador que vem na coloração… Sim, você pode. Mas uma das grandes dicas dos profissionais (e repare bem quando você vai ao salão) é colocar o produto todo da tintura em uma tigela e aplicá-lo com um pincel no cabelo. Isso evita que você perca tempo apertando a embalagem para tirar o produto (e uma parte do cabelo fique com a tintura por mais tempo do que outra) e o pincel garante que você alcance partes do cabelo que seriam difíceisdifícil de ver ao aplicar diretamente com a embalagem.

  1. Comece a tingir o cabelo seco

Outra dica dos especialistas em coloração é tingir o cabelo quando ele estiver seco. Isso porque a água em excesso nos cabelos impede que a tinta tenha uma boa adesão aos fios, fazendo com que o produto se dilua com a água e não alcance o resultado da cor desejada.

  1. Não misture duas cores de tintura

Com exceção de alguns produtos tonalizantes que permitem a mistura entre tons, não é uma boa ideia misturar duas ou mais tonalidades de uma coloração permanente para obter uma cor personalizada. Ao fazer isso sem ajuda profissional, você corre o grande risco de manchar o cabelo e ficar com uma cor muito diferente do esperado, podendo ter uma surpresa desagradável ao final do processo.

  1. Compre duas caixas da tintura de cabelo

A menos que seu cabelo seja muito, muito curto, compre duas caixas da tintura de cabelo, para que você tenha certeza de que você tem produto suficiente para cobrir todo o cabelo da raiz às pontas. Ficar com uma parte do cabelo sem pintar ou com pouca tinta pode ser um desastre, por isso assegure-se de ter produto suficiente para pintar seu cabelo por inteiro.

  1. Siga as instruções da embalagem

Ainda que existam várias dicas específicas para tons diferentes de cabelo, sempre vale seguir as instruções recomendadas de cada marca na embalagem do produto. As recomendações costumam ser bem completas e muitas marcas incluem um guia detalhado com passo a passo dentro da caixa do produto, para que você tenha certeza de que entendeu todos os passos e esteja mais perto de conquistar o tom desejado com segurança.

 

Conclusão sobre as melhores tinturas de cabelo

Pronto para escolher o novo tom do seu cabelo?

Seja pintando em casa ou no salão, comprar sua própria tinta de cabelo é uma boa ideia para que você faça uma escolha personalizada de acordo com o seu tipo de cabelo, assim como suas preferências de durabilidade e cuidado com os fios.

Para que essa mudança seja realmente positiva e não te desaponte, é fundamental ter acesso às melhores dicas e produtos disponíveis no mercado, e para isso preparamos este artigo completo e detalhado!

Esperamos que ele tenha esclarecido as suas dúvidas e que agora você esteja pronto para escolher a tinta de cabelo perfeita para renovar seu visual.

nv-author-image

Cecilia Costa

Cecília é nossa criadora de conteúdo interna e revisora profissional de produtos. Graduada em Comunicação e Marketing pela Universidade Veiga de Almeida, ela reúne anos de experiência com criação de conteúdo para blogs. Ela tem revisado e testado produtos conosco há anos, especializada em saúde, cosméticos, entretenimento e eletrodomésticos. Apaixonada por pesquisas e pelo que há de mais moderno no mundo, você pode confiar que ela encontrará facilmente as melhores opções para você.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *