Os Melhores Online é apoiado pelos leitores. Quando você compra por meio dos links em nosso site, nós podemos ganhar uma comissão de afiliado. Saiba mais.

As 10 Melhores Pomadas Para Cabelo Masculino em 2021

Se você já viu os topetes incríveis que os atores de Hollywood e artistas usam, você provavelmente já se perguntou como eles atingem esses resultados enquanto deixam o cabelo com uma aparência natural, sem aquele efeito molhado e duro do gel.

O segredo está nas pomadas para o cabelo, um dos finalizadores (mais sobre isso abaixo) mais comumente empregados para fazer penteados e modelar o cabelo, tudo isso sem afetar a saúde dos fios ou deixar uma aparência artificial.

#1
Redken Brews Maneuver Cera - 100ml
#2
Pomada Modeladora Efeito Seco 110g, Barba de Respeito
#3
Pomada P/ Cabelo Efeito Molhado 140G, Beard Brasil
Redken Brews Maneuver Cera - 100ml
Pomada Modeladora Efeito Seco 110g, Barba de Respeito
Pomada P/ Cabelo Efeito Molhado 140G, Beard Brasil
-
-
-
#1
Redken Brews Maneuver Cera - 100ml
Redken Brews Maneuver Cera - 100ml
-
#2
Pomada Modeladora Efeito Seco 110g, Barba de Respeito
Pomada Modeladora Efeito Seco 110g, Barba de Respeito
-
#3
Pomada P/ Cabelo Efeito Molhado 140G, Beard Brasil
Pomada P/ Cabelo Efeito Molhado 140G, Beard Brasil
-

Se você tem interesse nas pomadas para cabelo, dê uma olhada nas informações que trazemos, explicando tudo que você precisa saber para escolher a melhor pomada. Depois, basta escolher uma em nossa lista das 10 melhores pomadas para cabelo masculino para comprar online e preparar o penteado que você quiser!

As 10 Melhores Pomadas Para Cabelo Masculino Para Comprar Online

1. Redken Brews Maneuver Cera

Redken Brews Maneuver Cera

Verifique o Preço

A Redken desenvolveu essa pomada especificamente para barbeiros utilizarem nos cabelos de seus clientes, ajudando a definir um penteado com acabamento natural, sem deixar resíduos ou endurecer o cabelo.

Podendo ser aplicada tanto no cabelo seco quanto úmido, ela garante uma fixação média, não tão potente quanto um gel, mas mantendo a aparência natural do cabelo, sem aquele rigor artificial que o gel trás.

Principais Características:

  • Linha desenvolvida para barbeiros, sendo de alta qualidade
  • Não deixa resíduos
  • Fixação média

 

2. Barba de Respeito Efeito Seco

Barba de Respeito Efeito Seco

Verifique o Preço

Ao mencionar marcas brasileiras pioneiras nos produtos de estética masculina, a Barba de Respeito não pode ficar de fora. A marca, como o nome diz, procura desenvolver produtos para os verdadeiros lenhadores do Brasil, utilizando tecnologia de ponta e ingredientes incríveis para atingir seus resultados.

A pomada modeladora da Barba de Respeito contém filtro solar e promove uma fixação alta e um acabamento natural, apresentando efeito matte (seco). Outro fator importante é que a pomada é facilmente lavável e sai facilmente com o uso de qualquer shampoo, evitando danos desnecessários ao seu cabelo.

Principais Características:

  • Contém filtro solar
  • Fixação alta
  • Efeito matte

 

3. Beard Brasil Pomada Em Pó

Beard Brasil Pomada Em Pó

Verifique o Preço

Se o seu problema com as pomadas está na textura que a maioria delas apresentam, a Beard Brasil chegou para te salvar. A sua pomada vem em pó, em um recipiente que pode ser segurado e utilizado como um saleiro, facilitando a aplicação e não deixando a sensação pegajosa nos dedos após a aplicação.

Além de fixar o penteado, a pomada ajuda a dar volume e aplica um acabamento em efeito matte aos fios, deixando-os muito mais naturais e macios do que os outros finalizadores costumam deixar.

Principais Características:

  • Pomada em pó, não é pegajosa
  • Dá volume e possui efeito matte
  • Deixa os cabelos muito mais naturais que outros finalizadores

 

4. Farmaervas Urban Men

Farmaervas Urban Men

Verifique o Preço

Se o seu cabelo normalmente é seco ou quebradiço, essa pomada é ideal para você, pois apresenta um efeito molhado, mantendo o cabelo natural, mas reduzindo a aparência de secura que acompanha esse tipo de fio.

Em sua fórmula, vão cevada e lúpulo, ingredientes clássicos para se fermentar a Indian Pale Ale, uma das cervejas artesanais mais conhecidas hoje em dia no mercado. Além disso, ela não contém nenhum ingrediente de origem animal, sendo completamente vegana.

Principais Características:

  • Indicada para cabelos secos
  • Produto vegano
  • Usa os mesmos ingredientes que a cerveja IPA

 

5. Go Man Pomada Modeladora

Go Man Pomada Modeladora

Verifique o Preço

Se o seu cabelo sofre com a falta de brilho e aparência fosca, essa pomada vai te ajudar a definir e modelar o penteado ideal. Além disso, ela também dará um leve brilho aos seus fios, deixando uma aparência completamente natural, sem dar a impressão artificial que outros finalizadores dão.

Por ter uma fixação flexível, é perfeita para quem costuma usar aquele look “bagunçado mas arrumado”, ajudando a destacar as diferentes camadas do seu cabelo mas mantendo elas em posição como definidas na hora da modelagem.

Principais Características:

  • Além de modelar, concede brilho
  • Fixação flexível permite que o cabelo seja remodelado ao longo do dia
  • Perfeito para o look “bagunçado mas arrumado”

 

6. Bozzano Cera Modeladora Efeito Seco

Bozzano Cera Modeladora Efeito Seco

Verifique o Preço

A cera modeladora da Bozzano permite que você faça os penteados mais insanos graças à seu potente efeito fixador, que além de tudo, ainda deixa o cabelo com a aparência natural. Ela é muito indicada para quem tem o cabelo bastante oleoso, já que ajuda a deixar o cabelo menos gorduroso.

Vale ressaltar, porém, que a fragrância é um pouco mais forte do que a dos outros produtos, devido ao seu forte poder fixador, destacando-se mais do que deveria e normalmente incomodando pessoas com o olfato mais sensível.

Principais Características:

  • Cera modeladora de alto poder de fixação
  • Indicada para cabelos oleosos
  • Fará com que seu penteado modelado dure o dia inteiro, independentemente do quão insano ele seja

 

7. Cless Charming Efeito Seco

Cless Charming Efeito Seco

Verifique o Preço

A Cless é uma marca de produtos de beleza já muito renomada no mercado brasileiro e sua pomada modeladora não é uma exceção à qualidade que seus produtos apresentam. Possui uma ação fixadora extra forte, adicionando também um efeito matte (fosco) ao cabelo para combater a oleosidade.

Indicada para todos os tipos de cabelo, a linha Charming de pomadas possui uma fragrância suave e uma textura de fácil aplicação e espalhabilidade, fazendo com que sejam ótimas escolhas para quem está começando agora a modelar seus fios com o uso de um finalizador.

Principais Características:

  • Marca muito bem estabelecida e linha específica para cabelos masculinos
  • Ação fixadora extra forte
  • Efeito matte

 

8. Knut Hair Care Hold Style

Knut Hair Care Hold Style

Verifique o Preço

A pomada modeladora da Knut é uma das melhores no mercado, não só pelo seu efeito fixador mediano, que mantém a aparência natural do cabelo enquanto preserva o penteado desejado, mas também porque sua fórmula inclui filtro solar e ativos para ajudar a resistir a umidade, o que resulta em redução da escamação no couro cabeludo.

A Knut também se orgulha em dizer que seus produtos, tecnologias e ativos não são testados em animais, acompanhando o selo Cruelty Free em todos eles.

Principais Características:

  • Fixação média, permitindo remodelagem ao longo do dia
  • Contém filtro solar para proteger seu couro cabeludo
  • Ajuda a combater a umidade e hidrata os fios

 

9. Black Barts Single Ron Efeito Molhado

Black Barts Single Ron Efeito Molhado

Verifique o Preço

A Black Barts já é sinônimo de qualidade em produtos masculinos, possuindo tônicos e bálsamos para a barba, além de diversos finalizadores para o cabelo. A Single Ron é sua resposta à necessidade do mercado por uma pomada que além de ótima fixação apresenta um efeito molhado, deixando os cabelos com aparência de recém banho tomado.

A pomada, por contar com extratos de algas marinhas e aloe vera, ajuda a controlar os fios rebeldes do cabelo e reduz o frizz. Além disso, conta com a fragrância muito cheirosa que é marca registrada da Black Barts, com teor cítrico e amadeirado.

Principais Características:

  • Marca especializada em produtos de estética masculina
  • Efeito molhado
  • Fragrância excelente

 

10. Natura Homem Pomada Modeladora

Natura Homem Pomada Modeladora

Verifique o Preço

Esse produto é um velho amigo, conhecido por todos. A Natura desenvolveu a linha Homem com produtos especificamente focados no público masculino, onde não poderia faltar uma pomada modeladora.

Sua fixação é média e permite que o cabelo seja remodelado ao longo do dia, sem problemas, além de conferir um visual natural graças ao seu efeito matte, providenciado pela presença da manteiga de murumuru que enriquece os ingredientes presentes na pomada.

Principais Características:

  • Parte da linha Natura Homem
  • Fixação média
  • Efeito seco

 

Qual a diferença entre pomada, spray, gel e cera?

A quantidade de produtos de beleza masculinos só aumenta com o tempo, mas saber exatamente para que eles servem e qual o melhor para ser usado em qual situação pode ser uma tarefa complexa. Os produtos que você passa no seu cabelo para definir um penteado são conhecidos como finalizadores, pois fazem justamente isso, finalizam o seu processo de se arrumar antes de sair.

Os finalizadores modernos vem em diversas opções de texturas e funções, permitindo que você modele o seu cabelo na forma que você quiser e com as propriedades que você preferir.

Você pode manter o cabelo com a aparência molhada ou  natural, pode permitir que seu cabelo seja mais flexível e natural ou que esteja fixado na forma que você desenhou, não importa. existe um finalizador para você e encontrá-lo não precisa ser tão complicado quanto parece.

Para evitar que você tenha de passar por diversos produtos e tenha de investir muito tempo e dinheiro para encontrar o melhor para o seu tipo de cabelo e para seu gosto, a melhor opção é se informar e entender as diferenças entre estes produtos e o que eles podem fazer por você. Depois disso, basta ter o produto à mão antes de sair de casa e utilizá-lo para modelar o cabelo à gosto antes de sair com os amigos ou ir para uma festa.

Então, veja abaixo a descrição de cada tipo de finalizador e para que eles servem.

Spray

O spray é um finalizador seco, normalmente recomendado para quem tem o cabelo muito liso. Ele pode ser usado depois de algum outro finalizador, caso o seu cabelo seja muito selvagem, para ajudar a apaziguar o bichano e “assentar” o penteado.

O spray é indicado nos seguintes casos:

  • Para quem tem cabelo muito fino ou rarefeito, o spray ajuda a dar volume
  • Por ser um finalizador seco, é ideal para quem tem o cabelo muito liso
  • Por não grudar os fios do cabelo, também pode ser utilizado por quem quer dar uma aparência natural aos cachos ou deixá-los ondulados enquanto mantém a aparência natural

Cera

A cera normalmente é feita à base de cera de abelha ou de argila, fazendo com que seja mais grossa e pastosa. Se você tiver o cabelo muito seco, isso pode ser um problema, porque o finalizador absorve a oleosidade dos fios e pode resultar em fios quebradiços ou enfraquecidos.

A cera é indicada nos seguintes casos:

  • Se você está buscando um finalizador com potente função fixadora, para fazer aqueles topetões enormes que duram o dia todo, a cera é o finalizador mais indicado
  • Ideal para quem tem o cabelo muito oleoso ou quem sua muito na cabeça, pois os ativos naturais da cera ajudam a absorver a oleosidade do couro cabeludo e dos fios

Gel

Um finalizador mais molhado e com textura gelatinosa, é a escolha clássica se você quer manter o cabelo com a aparência molhada ou com um brilho extra. Um segredo pouco conhecido é a quantidade de gel a ser aplicado, sendo normalmente usado de forma exagerada. O ideal é utilizar uma quantidade próxima ao tamanho de uma moeda de cinquenta centavos, aplicando mais somente se o penteado não atingir a aparência desejada.

O gel é indicado nos seguintes casos:

  • Por seu altíssimo poder de fixação, o gel deixará o cabelo na forma do penteado modelado até o produto ser removido dos fios
  • É um dos poucos finalizadores que pode ser aplicado ao cabelo ainda úmido, fazendo com que você economize tempo na hora de se arrumar
  • Para criar aquele clássico look rockabilly, abraçando completamente seu estilo John Travolta

Pomadas e pastas

Os nomes variam de marca para marca, mas em geral cumprem a mesma função: um penteado modelado com aspecto natural e sem brilho excessivo. Diferente do gel, que leva algum tempo para secar e exige que você regule o penteado até isso acontecer, as pastas e pomadas apresentam resultado quase que imediatamente.

Pomadas e pastas são indicadas nos seguintes casos:

  • Criar penteados diversos, sejam eles com topetes, com aparência de bagunçado, com os fios arrepiados ou enquanto deixa o cabelo natural e com efeito matte
  • Para quando você quer modelar o cabelo na base da tentativa e erro, experimentando ângulos e penteados diferentes, sem se preocupar em ter que remover e reaplicar o produto entre cada tentativa (como aconteceria no caso do gel, que após assentado fixaria o cabelo no penteado atual)
  • Por normalmente serem à base de água, são ótimas para cabelos mais secos, algumas delas inclusive contendo propriedades hidratantes. Isso também significa que são muito mais fáceis de remover do cabelo durante a lavagem do que os outros finalizadores

 

Como aplicar a pomada no cabelo?

Aplicar uma pomada é muito mais fácil do que parece e pode ser feito de forma simples, em apenas quatro etapas. Elas são:

1. Secar o cabelo

Se você acabou de sair do banho, seu cabelo estará molhado e o poder de fixação da pomada será reduzido. Então seque bem com a toalha ou, se preferir, com um secador, até que o cabelo esteja somente úmido ou completamente seco.

Uma dica é que cabelos crespos e cacheados são mais volumosos, o que faz com que a penetração da pomada seja reduzida e somente as partes mais superficiais sejam afetadas. Para lidar com isso, seque o cabelo, mas ainda deixe-o levemente úmido, pois o peso da água ajuda a separar os fios e facilita a penetração do produto.

2. Pegue com o dedo e espalhe pela mão

Após secar seu cabelo, abra a sua pomada de preferência e com a ponta do dedo indicador,raspe o equivalente a uma moeda de pomada e espalhe na palma da sua outra mão. A quantidade é sempre menor do que você acha que precisa ser. Use a ponta dos dedos para espalhar bem o produto e deixá-lo com uma textura menos resistente.

3. Passe no cabelo

Comece a aplicar a pomada, usando a ponta dos dedos para direcionar o cabelo e a palma da mão para assentar o produto. Espalhe bem entre as mechas e os fios, dando forma ao corpo do cabelo e aproximando-o ao penteado desejado.

4. Modele e defina o penteado

Agora, com o produto aplicado, basta pegar o pente ou a escova e terminar de definir o penteado como você desejar, jogando para trás para fazer um topete ou para os lados para um penteado mais clássico e alinhado, o que você preferir e combinar mais com o seu tipo de rosto.

 

Pomadas podem fazer mal para o cabelo?

É comum ouvir histórias sobre como os finalizadores fazem mal para o cabelo. A resposta mais sincera é que depende da qualidade do produto e também dos seus hábitos. Os produtos possuem diversas substâncias químicas para atingirem o efeito desejado, que quando combinadas com a sujeira  e o sebo  naturalmente produzidos no dia a dia em nosso couro cabeludo, esses resíduos podem se acumular próximos às raízes e comprometer o crescimento do cabelo.

Além disso, quando ocorre com muita frequência e por longos períodos de tempo, podem deixar o cabelo mais ralo e até mesmo ser responsáveis pela queda do cabelo.

Tem problema deixar a pomada no cabelo na hora de dormir?

Como explicado acima, deixar os produtos no cabelo pode ser bastante prejudicial à saúde do seu cabelo. Quando os bulbos capilares são entupidos por sujeiras e químicas, aumenta-se a produção de óleos e sebo no couro cabeludo, tornando a região propícia para a formação de fungos.

Para evitar que isso aconteça, sempre lave o cabelo quando chegar em casa e o penteado não precisar mais ser mantido, enxaguando bem o couro cabeludo. Lembre-se que dormir com o cabelo úmido também é ruim, então deixe que o cabelo seque bem antes de você deitar na cama.

É difícil lavar a pomada do cabelo?

Felizmente, de todos os finalizadores, a pomada é a mais fácil de se remover, bastando apenas enxaguar bem o cabelo durante o banho. Importante notar que com o desenvolvimento de novas tecnologias, já existem pomadas que são diluídas e expelidas pelo próprio suor do couro cabeludo, não precisando nem de enxágue para sua remoção.

Basta olhar na embalagem da pomada todas as informações importantes sobre ela, incluindo se ela deve ou não ser enxaguada para sua remoção.

 

Conclusão

Manter uma aparência bem cultivada e bonita não é fácil e requer esforço, tempo e dedicação. Mas não precisa ser uma tarefa árdua e complicada, se você estiver bem informado. Agora que você sabe qual o melhor tipo de finalizador para atingir a aparência que você busca, basta escolher em nossa lista das 10 melhores pomadas para cabelo masculino qual produto mais te interessa.

Lembre-se de ler todas as informações sobre a aplicação e enxágue na embalagem, para que você conheça bem os funcionamentos do produto que está aplicando ao seu cabelo e evite qualquer dano. O objetivo é ficar mais bonito, não pôr em risco a saúde de nossos fios!

nv-author-image

Diego Dauer

Diego é nosso redator criativo e especialista em tecnologia. Graduado na Universidade do Itajaí, ele já reúne muitos anos de experiência com blogs. Diego avalia e testa produtos conosco desde o início de nossas atividades, e é especializado em tecnologia, gadgets, moda masculina e produtos relacionados ao lar. Como um bom pesquisador apaixonado, ele tem um olhar crítico para que você possa confiar em suas recomendações e avaliações honestas.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *